Semana mundial do brincar

Segundo bem disse a Renata Chiarello, do Blog Mamae Now:

“Nossos filhos nasceram em uma era digital não temos como negar. Antes de começarem a falar já sabem deslizar os dedinhos nas telas de smartphones com maestria. Aprendem a função “touch” com uma facilidade quase que inacreditável. E claro, não podemos negar, as telas são realmente muitooooo atrativas… a gente mesmo fica horas presa a elas não é mesmo?”
E, por conta disso, aproveitamos que estamos na Semana Mundial do Brincar e vamos dar algumas dicas de locais para se brincar ao ar livre em nossa querida Niterói.

Solar do Jambeiro
É um local super aconchegante com jardins encantadores e que conta com diversas espécies da flora brasileira. Faça um piquenique nos jardins, visite as exposições em cartaz, assista a um espetáculo de música ou teatro. 

Campo de São Bento
São 36 mil metros quadrados de canteiros floridos, lago artificial (com chafariz!), pontes de cimento, parquinho para crianças, coreto, quiosques, cercadinho com patos (e marrecos)… coisa mais linda!

Calçadão da Praia de Piratininga
Durante os finais de semana, a Prefeitura liberou uma das pistas pra galera andar de patins, skate, bike… É uma delícia e o pôr do sol no final da tarde é lindo!!

Caminho Niemeyer
Também com um lindo pôr do sol, tem como destaque o Teatro Popular, sempre com eventos muito interessantes como a “Temporada de Teatros Infantis” que acontece de 20 a 27 de Maio. Aproveite!

contato@ajunior.net